O Electric Sky é formado pelos ex-integrantes da banda de trash metal Attomica, J. Paulo, J. Marcio Francis e Fabio Midgard, além de ter contado com a ajuda dos amigos de longa data Sandro Costa e Sergio Melo.
O álbum foi gravado à distância durante o ano de 2021 e mixado pelo engenheiro de áudio Mauricio Cersósimo, responsável pela trilha sonora do premiado documentário “AmarElo”, de Emicida – em seu currículo estão produções de Paul McCartney, Avril Lavigne, Skank e outros.
Os áudios digitais passaram por fita de rolo, para depois retornarem ao processo de mixagem digital. Foi um trabalho que durou três meses, mas que, segundo a banda, valeu a pena.
O trabalho, composto por oito músicas, tem sonoridade original, com diversas referências do Rock’ and Roll, Heavy Metal, Hard Rock e outros gêneros que influenciaram as carreiras dos integrantes. A banda abre o álbum com a música Altered States, um tipo de Stoner Metal. Na sequência, The Vessel e Dig Down Deep, como relata a banda, traz a energia e a empolgação do bom Heavy Metal. A banda ainda apresenta Nightmare, Human Grinder e Stand Up, que definitivamente proporcionam a qualquer fã de Heavy Metal a experiência de ouvir algo novo.
O lançamento em vinil foi viabilizado através de um financimaneto coletivo organizado pelo selo AMIGOS DO VINIL - ES em parceria com o selo E-DISCOS.NET
Caracteristicas:
LADO A
1 - Altered States
2 - The Vessel
3 - Life Ain´t Easy
4 - Electric Skies
LADO B
1 - Stand Up
2 - Nightmare
3 - Dig Down Deep
4 - Human Grinder
A E-DISCOS.NET nasceu em 2008 com o objetivo de comercializar discos de vinil novos e usados em feiras e afins, mas tornou-se loja virtual e selo fonográfico somente no ano de 2012, após o lançamento do site oficial e a produção do primeiro disco de vinil produzido com o apoio do Selo, na época prensado na República Tcheca. Somos especializados em comércio eletrônico de discos de vinil e Selo fonográfico colaborativo para produção de discos de vinil.